google-site-verification=snwXcrrlAJyABI3v_ajZz7KSMt6Oyyr0ChovLwy_X6c

Personnel Alt

Maria Ramos – Economia Social

A nossa Casa de Repouso surgiu porque…

… Estávamos nos anos 90 do seculo passado e as questões da Gente Maior, como agora se diz, não eram uma prioridade. Sentia que os nossos pais, os nossos avós estavam desprotegidos. Era preciso devolver-lhes a dignidade.

As Casas de Repouso existentes eram escassas, de fraca qualidade e destituídas de calor humano.

Precisava-se de fazer mais e melhor… Pensei (sonhei) que era capaz de dar o meu contributo.

“Pelo Sonho é que vamos”. Mobilizei muitos amigos e amigas, família e técnicos. Todos abraçaram o projecto.

 

Do Sonho á realidade

 

A Domus Augusta – Residência Sénior de Óbidos, foi então inaugurada e licenciada em Maio de 1993 com a Missão de prestar ajuda profissional ao idoso, de modo a manter a sua autonomia, o empenho social, a auto-estima e a sua valorização enquanto pessoa em todas as suas dimensões: biológica, psicológica, cultural e espiritual.

Enquanto fundadora e criadora do projecto, assumi a Direcção Técnica desde a inauguração (1993), função que ainda exerço assumindo o compromisso de melhorar continuamente a qualidade dos serviços que prestamos, de forma a contribuir positivamente para a melhoria da qualidade de vida de todos os nossos clientes.

A Domus Augusta é mais do que uma casa de repouso. É uma casa de família pequena, própria dos tempos de hoje, respeitadora do espaço de todos e de cada um, aberta aos familiares e amigos de todos os que aqui vivem, porque …“amigo do meu amigo, meu amigo é”.

No passado, como hoje, estamos focados no cliente e previligiamos a sua qualidade de vida!

Somos uma Equipa Profissional, Multidisciplinar, Atenta durante 24 horas, todos os dias.

 

Visite-nos! Veja por si….Traga os Netos e os Filhos!