Maria Ramos – Economia Social

A nossa Casa de Repouso surgiu porque…
… Estávamos nos anos 90 do seculo passado e as questões da Gente Maior, como agora se diz, não eram uma prioridade. Sentia que os nossos pais, os nossos avós estavam desprotegidos. Era preciso devolver-lhes a dignidade.
As Casas de Repouso existentes eram escassas, de fraca qualidade e destituídas de calor humano.
Precisava-se de fazer mais e melhor… Pensei (sonhei) que era capaz de dar o meu contributo.
“Pelo Sonho é que vamos”. Mobilizei muitos amigos e amigas, família e técnicos. Todos abraçaram o projecto.
Do Sonho á realidade
A Domus Augusta – Residência Sénior de Óbidos, foi então inaugurada e licenciada em Maio de 1993 com a Missão de prestar ajuda profissional ao idoso, de modo a manter a sua autonomia, o empenho social, a auto-estima e a sua valorização enquanto pessoa em todas as suas dimensões: biológica, psicológica, cultural e espiritual.
Enquanto fundadora e criadora do projecto, assumi a Direcção Técnica desde a inauguração (1993), função que ainda exerço assumindo o compromisso de melhorar continuamente a qualidade dos serviços que prestamos, de forma a contribuir positivamente para a melhoria da qualidade de vida de todos os nossos clientes.
A Domus Augusta é mais do que uma casa de repouso. É uma casa de família pequena, própria dos tempos de hoje, respeitadora do espaço de todos e de cada um, aberta aos familiares e amigos de todos os que aqui vivem, porque …“amigo do meu amigo, meu amigo é”.
No passado, como hoje, estamos focados no cliente e previligiamos a sua qualidade de vida!
Somos uma Equipa Profissional, Multidisciplinar, Atenta durante 24 horas, todos os dias.
Visite-nos! Veja por si….Traga os Netos e os Filhos!